quinta-feira, 17 de junho de 2010

It work

Estilos, tendências, fashionismo e ousadia. São palavras comuns para quem é ligada em moda. Toda estação tem sua peça original ou estilo em evidência, como podemos ver na semana desta temporada do SPFW.

Nada contra quem gosta de seguir a 'onda' da moda. Eu também gosto de estar atualizada e arriscar em algumas produções. O difícil é como aplicá-las no nosso dia-a-dia. Se for para sair no fim de semana ou na balada tudo bem. O problema é no trabalho.

Apesar do ditado dizer que 'as aparências enganam'. Na maioria das vezes a roupa que você veste diz e muito sobre a sua personalidade e seu jeito. É a mensagem que você quer passar.
Por isso todo cuidado é pouco, se fizer uma escolha equivocada pode passar uma mensagem não muito boa. Claro que existem ambientes de trabalho que permitem qualquer tipo de roupa. Mas mesmo assim, cuidado com o que você usa.

Como o meu trabalho é meio formal e ao mesmo tempo permite um estilo despojado, selecionei algumas sugestões para estar adequada ao ambiente, mas sem perder o estilo.

Saia - Uma peça super feminina que valoriza o corpo da mulher, mas dependendo do comprimento pode não ser muito bacana usá-la no trabalho. Eu particularmente não uso, mas selecionei aqui algumas opções. Nada muito curto, no máximo um palmo do joelho. Pode ficar bem elegante usada com uma sapatilha, ou acompanhada de um blazer. E no frio fica super usável com meia-calça.

Listras - Uma estampa que sempre traz problemas. Remete algo mais despojado e acaba dando um efeito sanfona em quem usa. Aqui selecionei algumas opções de camisestas simples listradas acompanhados por um casaqueto ou cardigã. Fica um look mais produzido e disfarça o efeito 'engorda'.

Detalhes - Algumas peças podem fazer a diferença na produção, além de dar um charme a mais. Como sapatilhas, que são calçados mais confortáveis, mas que bem usados entram em qualquer ambiente. Cachecol e lenço também são peças que podem dar um 'tchan' pessoal na produção, mas cuidado com as estampas. Os mini-casaquinhos são uma graça e também podem ser usados.

Botas - Nesse frio nada mais quentinho e gostoso do que usar bota né? Pois é, a questão é que elas acabam sempre chamando atenção. Por isso a escolha na cor e modelo são fundamentais. Deixe aquelas com brilho e tachas para o fim de semana. Mas nada impede de variar nas cores vinho, marrom, preto, caramelo e bege. Os casacões também são tendência, e podem ser usados com bom gosto.


Quem não arrisca, não petisca - É claro que o look para o trabalho não precisa ser sisudo e sem graça. Algumas cores e ousadias são permitidas, por que não? Como peças estampadas, acessórios coloridos como sapato e bolsa. Calças com cortes diferentes, combinações de cores fortes. Brilho moderado, num bordado por exemplo. Jaqueta de couro colorida. Enfim, ousadias que mostram seu estilo, mas não perdem a 'pose'.

Outra ousadia é a calça legging. Realmente uma peça perigosa. Recentemente conheci o poder de conforto e estilo de uma legging e não consigo aboli-la do meu guarda-roupa. Precisamos ter apenas alguns cuidados, como escolher cores sempre discretas, básicas e de preferência escuras (preto, marrom e grafite), deixe as estampadas e com brilho para arrasar na balada. Outro cuidado é na escolha da blusa. Sempre abaixo do quadril, mini-veste ou uma camiseta básica com um sobretudo. A produção fica estilosa e charmosa e não fica vulgar, apesar da legging marcar bem o corpo.

Bom eu não sou nenhuma expert em moda, nem estudante da área. Apenas gosto e estava procurando opções para vestir no tabalho. Então resolvi dividir minhas opiniões aqui.
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário