terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Prévia do Oscar


Faltam apenas duas semanas para a divulgação dos concorrentes ao Oscar 2010. E muitas são as apostas depois dos vencedores do 67º Globo de Ouro. Na premiação houveram poucas surpresas como "Se beber, não case" ganhando como melhor filme de comédia/musical. Outros resultados já foram bem previsíveis como Avatar fazem a dupla de Melhor filme de drama e Melhor direção para James Cameron. Eu não sou nenhuma analista ou especializada em cinema e tv. Mas gosto muito dos dois e sempre estou ligada no que está acontecendo. Por isso vou fazer uma breve análise sobre os resultados do Globo de Ouro 2010.


Melhor Filme (drama) - Avatar -Fui assistir esses dias no cinema em 3D, e sem dúvida nenhuma é um filme que surpreende. Pela sua história, pela fantasia, pelos efeitos, enfim é um filme que mexe com a gente. Difícil não se emocionar ao assisti-lo. O único pórem é que ele é um pouco longo, mas vale muito a pena pela beleza da produção.

Melhor Filme (comédia) - Se beber, não case - Eu vi em DVD e sinceramente não achei grande coisa. A história é bem diferente e louca, mas não achei um filme para um Globo de Ouro. Vale só para ver a belezura do Bradley Cooper.


Melhor Atriz (drama) - Sandra Bullock - Eu sou suspeita porque sempre adoro todos os filmes que ela faz. Os personagens sempre com um jeito meio atrapalhado, geralmente em comédias românticas. O último que vi foi " A proposta", ela faz uma dupla e tanto com Ryan Reynolds. Eu ainda não vi o " O lado cego", mas pelo trailer deve ser aqueles "dramão" do bom, que a gente chora horrores. Já está na minha listinha de filmes para assistir.


Melhor Atriz (comédia) - Meryl Streep - Outra atriz que está entre as minhas favoritas. Ela arrasa. Eu estou louca para ver o novo filme dela "It's Complicated". Pelo trailer lembra "Alguém tem que ceder", ou seja, uma comédia romântica inteligente e ótima! Ainda ela faz par com Alec Baldwin. Risadas garantidas né!. "Julie & Julia" é um filme que não me perdoo por ainda não ter assistido. Quem viu, só tem elogios. Está no primeiro lugar da minha listinha..rs


Melhor Atriz Coadjuvante - Mo'Nique - "Preciosa" parece ser um filme ímpar. E tem no elenco a Mariah Carey, dizem até que a atuação dela é convincente. Mo'Nique não chamou só atenção no filme, no 'red carpet' do Golden Globes ela fez uma pose que revelou uma perna 'dos homens da caverna". Claro que a foto foi parar em todos os sites de fofoca.


Melhor Ator (drama) - Jeff Bridges - " Crazy Heart" levou dois golden globes. De melhor ator e de Melhor Canção Original "The Weary Kind". Não tinha ouvido falar muito sobre o filme, mas agora pitou o interesse.


Melhor Ator (comédia) - Robert Downey Jr. - Adoro Sherlock Holmes. Adoro Jude Law e estou realmente interessada nos trabalhos do Downey. Outro motivo para não me perdoar é não ter assistido" Homem de Ferro", mas logo vou me redimir. Sherlock também será o motivo da minha próxima ida ao cinema.


Melhor Ator Coadjuvante - Christoph Waltz - Não sou grande fã de Tarantino. Mas eu achava que "Bastardos inglórios" venceria mais categorias. Pelo visto Brad Pitt pressentia que o filme não se sairia bem e não prestigiou o evento. As más linguas dizem que ele não foi porque a sua ex Jennifer Aniston era uma das apresentadoras.


Melhor Filme de Animãção - Up - A animação mais fofa e divertida de 2009 levou dois prêmios. Além de animação, também a Melhor Trilha Sonora Original. Eu simplesmente adorei esse filme, os personagens mais "tchuc tchuc" e uma história linda que faz rir e chorar quase ao mesmo tempo. tem tudo para levar o Oscar também.


Melhor Roteiro - Jason Reitman - "Amor sem escalas" - Era um dos favoritos da noite com seis indicações, mas só levou um prêmio. Também George Clooney numa comédia romântica não tem muita novidades né?! Mas parece que o roteiro é o diferencial. Como sou fã de filmes "água com açúcar", assistirei é claro.


Agora em relação aos prêmios de televisão, Melhor Série (drama) foi para "Mad Men". Já vi vários prêmios que ela ganhou, mas nunca assisti a série. Agora a vencedora de Melhor Série (comédia) é o meu novo xodó. "Glee" é uma das minha séries favoritas do momento. Tem boa música, tem humor e promove de um jeito divertido a inclusão social durante os episódios. "Dexter" levou dois prêmios Melhor Ator (drama) e Melhor Ator Coadjuvante. Vou ser sincera eu sei que a série é um sucesso, ma snunca me interessei em assistir. O pouco que eu vi foi sangue, sangue e sangue. Enfim para quem gosta, ficou satisfeito com o reconhecimento de Michael C. Hall que recentemente anunciou que estava com cãncer.


Bom essas são as minhas pitadas de cinema. Adoro a sétima arte, mas estou longe de ser cult. Gosto do cinema comercial e também do alternativo. Gosto de filmes que me comovem, tanto para rir ou para chorar, ou ao menos para refletir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário